Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.446 vias cadastradas em 1.829 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.866 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Niterói > Piscina Natural do Zé Mondrongo > Los Barbudos

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Los Barbudos Imprimir informações da via
4º Vsup E1
Cadastrada por: Pedro Bugim, em 10-04-2025 às 09:40
Alterada por: Pedro Bugim, em 11-04-2025 às 17:53
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sul
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 110 metros
Descrição: Trata-se da linha mais longa da parede, possuindo os lances iniciais compartilhados com a via "Assinado Satanás", até atingir o platô de vegetação. Deste ponto em diante, segue-se para a esquerda, para acessar a belíssima barriga do crux da via. Depois deste lance, as agarras ficam generosas e a graduação cai. Ao final da primeira enfiada, há uma grande horizontal, praticamente em caminhada, até a parada dupla da P1, que também é base da via "Exalando Enxofre". Este ponto pode ser atingido por trilha (ou o "escape" também pode ser feito pela mesma trilha de acesso). Após a P1, há um bonito lance mais vertical com agarras, em 4º grau, por cerca de 15 metros. Depois, a graduação cai um pouco, até a metade da enfiada. Após a parada dupla intermediária da segunda enfiada, a graduação cai vertiginosamente, sendo uma escalada "burocrática" até a P2. Proteções em chapas PinGo inox 304L.
Fonte: Blog do Bugim
Coordenadas: -22.952934510529072,-43.105865655523296
Data da conquista: 02/03/2025
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local