Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Trata-se da linha mais longa da parede, possuindo os lances iniciais compartilhados com a via "Assinado Satanás", até atingir o platô de vegetação. Deste ponto em diante, segue-se para a esquerda, para acessar a belíssima barriga do crux da via. Depois deste lance, as agarras ficam generosas e a graduação cai. Ao final da primeira enfiada, há uma grande horizontal, praticamente em caminhada, até a parada dupla da P1, que também é base da via "Exalando Enxofre". Este ponto pode ser atingido por trilha (ou o "escape" também pode ser feito pela mesma trilha de acesso). Após a P1, há um bonito lance mais vertical com agarras, em 4º grau, por cerca de 15 metros. Depois, a graduação cai um pouco, até a metade da enfiada. Após a parada dupla intermediária da segunda enfiada, a graduação cai vertiginosamente, sendo uma escalada "burocrática" até a P2. Proteções em chapas PinGo inox 304L.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários